Home » Comunicação » Patrões mudam proposta econômica as véspera da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho

Patrões mudam proposta econômica as véspera da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho

Os patrões do Sindgráfica modificaram unilateralmente a proposta econômica para a celebração da convenção Coletiva de Trabalho 2017. A proposta econômica que anteriormente era de 8,5% em duas parcelas de 4,5% e 4%, agora é de correção salarial com base na inflação do período, em parcela única. A argumentação patronal para a mudança da proposta, é que houve alteração no cenário econômico, devendo ficar a inflação do período abaixo de 7%.

O ato inconsequente dar-se o fato de ter mudado a proposta logo após o Sintigrace ter consultado a categoria acerca da contraproposta patronal para celebração da Campanha Salarial 2017.

O Sintigrace classificou a mudança sem consulta à representação laboral de no mínimo “deselegante”. “A boa regra negocial é tratar as partes com respeito e ter firmeza naquilo que se propõe, mas essa postura desrespeitosa do sindicato patronal já é conhecida.”, comentou o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade.

Por conta do ocorrido, o Sintigrace solicitou uma nova rodada de negociação para o dia 4 de janeiro de 2017 na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC. O patronal ainda não confirmou a presença e o Sintigrace espera que esta possa ser realizada para que, após efetuada a reunião, possa, novamente, consultar a categoria sobre a nova proposta.