Home » Notícias » Patrões recuam durante quarta rodada de negociação da CCT 2012

Patrões recuam durante quarta rodada de negociação da CCT 2012

A comissão de negociação do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (SINTIGRACE) considerou um retrocesso a quarta rodada de negociação com o Sindicato das Indústrias Gráficas do Ceará – SINDIGRÁFICAS, realizada na última quarta-feira, 18 de janeiro, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE. “Achávamos que os patrões trariam propostas para fechar a Campanha Salarial, porém o que se viu foi um tremendo retrocesso”, comentou Rogério Andrade, presidente do SINTIGRACE e membro da comissão de negociação.

O SINDIGRÁFICAS tentou mudar a proposta de anuênio para prêmio assiduidade e propôs um vale-alimentação no valor de R$ 4,00. Quanto ao reajuste salarial a proposta patronal é de 6,5%. O SINTIGRACE por sua vez considerou aprovada a cláusula que trata da contribuição confederativa patronal. “Pelo andar da carruagem vamos passar o ano sem Convenção Coletiva”, avalia o presidente do SINTIGRACE.

“Esperamos que os patrões mudem a postura de intransigência na próxima rodada de negociação, porque a partir desta rodada iremos levar a proposta para discussão com a categoria e do jeito que está não iremos defender o fechamento da Convenção, muito pelo contrário, vamos defender paralisação das atividades” finalizou Andrade.

A próxima rodada de negociação acontecerá no dia 25 de janeiro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE.