Home » Notícias » Projeto Sexta Cultural: Filme Poço da Pedra faz sucesso na categoria

Projeto Sexta Cultural: Filme Poço da Pedra faz sucesso na categoria

No dia 5 de agosto, ás 19h o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica (Sintigrace) transmitiu na sede da entidade, o 1º filme do Projeto Sexta Cultural, que foi o longa “Poço da Pedra”.

O filme escolhido retrata a história fictícia de uma cidade em luta por sua emancipação política. Uma crítica ao poder político e econômico que despertou na platéia muitos risos e aplausos .Após a transmissão foi realizado um debate com o cineasta do longa,  e ex-presidente do Sintigrace, o cearense Gerardo Damasceno. 

Além de trabalhadores gráficos, estiveram presentes no lançamento do projeto dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (SINTRO), Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores, Carro Forte, Escolta Aramada, SPP, Conferência, Tesouraria do Estado do Ceará (SINDVALORES) e Sindicato dos Jornalistas do Ceará (SINDJORCE).

O projeto Sexta Cultural do Sintigrace, toda primeira sexta-feira do mês apresentará um filme cultural ou político com debate após a transmissão. Para Rogério Andrade, presidente do Sindicato, foi uma grande honra transmitir para a categoria um filme feito por um ex presidente da entidade.