Home » Notícias » Resultado da terceira rodada de negociação do setor convencional

Resultado da terceira rodada de negociação do setor convencional

Foi realizada nesta quinta-feira, 08 de agosto, na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) a terceira rodada de negociação salarial do setor gráfico convencional.

Na ocasião, os patrões informaram que pretendem apresentar ao Sindicato dos Gráficos (Sintigrace), uma proposta de piso salarial. Segundo o patronato a proposta deverá ser apresentada durante uma reunião entre as entidades sindicais que será realizada no dia 19 de agosto, na sede da entidade laboral.

 

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, alertou que a proposta de piso salarial patronal não é gratuita para os trabalhadores, e os patrões querem uma contrapartida que inclui a alteração da jornada de trabalho e banco de horas. Ainda segundo o presidente, os trabalhadores já esperavam por esse tipo de proposta e o sindicato já realizou reuniões com a categoria que autorizou a entidade a negociar, “contraproposta dos trabalhadores já está pronta”, garante Andrade.

Segundo a direção do Sintigrace, existe possibilidade que a  Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) celebrada tenha vigência de dois anos, definido as bases de reajuste para 2014.