Home » Notícias » Reunião debate banco de horas e benefícios da Cobap

Reunião debate banco de horas e benefícios da Cobap

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (2), na sede do Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) para tratar dos acordos de banco de horas e de benefícios da COBAP.
Essa já é a terceira reunião desde que o sindicato recebeu denúncias dos trabalhadores, de que a gráfica de embalagens COBAP, está descumprindo o acordo do banco de horas.
O banco de horas, existe na empresa, antes mesmo dos trabalhadores serem representados pelo Sintigrace, e a entidade já tentou por diversas vezes recusar a prática, considerada nociva a categoria.
Porém, os trabalhadores, em votação, ainda optaram pela prática.
Na avaliação da direção do sindicato, as propostas trazidas pela empresa sobre os benefícios, não atendem aos interesses e reivindicações dos trabalhadores.
O sindicato irá levar a proposta da votação dos trabalhadores. Com relação ao acordo do banco de horas, o Sintigrace vai orientar os trabalhadores pelo voto “não”, tendo em vista que não suprem os interesses da categoria.
O acordo dos benefícios e do banco de horas são vinculados, e só serão acordados pelos trabalhadores quando ambos estiverem de acordo com os interesses da categoria.
Amanhã (03), a diretoria do Sintigrace irá se reunir para tratar dos encaminhamentos para a votação.