Home » Notícias » Setor gráfico de embalagens: Patrões apresentam reajuste baixo e negam cláusulas apresentadas pela categoria

Setor gráfico de embalagens: Patrões apresentam reajuste baixo e negam cláusulas apresentadas pela categoria

A rodada de negociação do setor gráfico de embalagens realizada no dia 18 de junho, às 15h30min, na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), demonstrou para a direção do Sindicato dos Gráficos (SINTIGRACE), que os patrões não estão dispostos a negociar.

Além de apresentarem o índice de reajuste de apenas 4,88%, o que corresponde apenas a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, eles negaram praticamente todas as cláusulas apresentadas pela categoria.

 

Para a direção do Sintigrace, o sindicato patronal deseja apenas incluir o que já é determinado por lei através da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), e negam benefícios que já concedem na prática, como por exemplo, a cesta básica.

Esta é a primeira Convenção Coletiva de Trabalho (CLT) do setor e segundo Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, a direção do sindicato não irá assinar um acordo que só garanta o que já está na própria lei.

A próxima rodada de negociação irá acontecer no dia 2 de julho e o sindicato irá escolher algumas cláusulas da pauta de reivindicação para defender, alem de apresentar uma nova proposta de reajuste salarial para tentar manter aberta a negociação. "Caso, os patrões não melhorem sua proposta, o sindicato irá levar a situação para a categoria avaliar", afirmou Andrade.