Home » Destaques » Setor Jornais e Revistas: Patronal não comparece na 1ª rodada

Setor Jornais e Revistas: Patronal não comparece na 1ª rodada

A primeira rodada de negociação da Campanha Salarial de 2017 do setor gráfico de Jornais e Revistas deveria ter sido realizada ontem, dia 13 de junho, na sede da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego – SRTE.

Infelizmente, o sindicato patronal não compareceu à reunião de mediação e tampouco enviou à SRTE ou ao Sintigrace, algum comunicado que explicasse a ausência. A comissão de negociação do Sintigrace achou essa atitude desrespeitosa e tratou como negligência.

A Campanha, com data base em janeiro, além de começar atrasada por vários empecilhos colocados pelo patronal, já começa mal por conta da ausência já na primeira rodada.

Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, comentou que a situação é bem complicada e insistiu que a mobilização da categoria junto ao sindicato é essencial.

Uma nova reunião de negociação foi marcada para o dia 27 de junho, às 8h30min, também na sede da SRTE. O Sintigrace irá entregar em mãos, na sede do sindicato patronal, o convite para a reunião e assim descobrir o motivo da falta de ontem.