Home » Comunicação » Sindigráfica nega propostas da categoria

Sindigráfica nega propostas da categoria

Em ofício enviado, no dia 26 de fevereiro, para a direção do Sindicato dos Gráficos (Sintigrace), o Sindgrafica informa que não modificara sua
contraproposta já apresentada a categoria de reajustar salários e pisos pela inflação do período e a manutenção das demais cláusulas já existentes na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Os patrões argumentam que que há “um verdadeiro equívoco (…) da categoria ao não aceitar a realidade econômica das empresas do nosso setor”.

A categoria gráfica reivindica 1% de ganho real mudanças na cláusula do piso salarial e da contribuição assistencial.

A direção do Sintigrace, lembra que o discurso de dificuldade financeira do setor, é constantemente utilizada pelas entidades patronais para negar melhores condições de vida e trabalho a categoria. E que os trabalhadores não aceitam pagar pela crise do capital, abrindo mão de seus direitos enquanto os patrões continuam a buscar formas de aumentar seus lucros.

Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, afirma que “o patronato sempre sacrifica a mão de obra para a manutenção de seus lucros. Iremos avaliar essa resposta, porém, na nossa avaliação o patronato tem plena condição de garantir o pequeno valor pedido pela categoria”.