Home » Notícias » SINTIGRACE convoca trabalhadores da Celigráfica para decidir sobre greve

SINTIGRACE convoca trabalhadores da Celigráfica para decidir sobre greve

O Sindicato dos Gráficos do Ceará (SINTIGRACE) convocou os trabalhadores da Editora Celigrafica Fotolito Ltda., para uma assembleia no dia 24 de outubro, às 07 horas, em frente à sede da empresa, localizada na Rua Manuelito Moreira, 58, Benfica, para discutir e deliberar sobre a proposta de greve na empresa.

 

 

 

O sindicato tenta estabelecer, há mais de dois meses, um diálogo com a empresa para solucionar problemas relativos ao pagamento das horas-extras e do valor do vale-alimentação. Sem obter respostas efetivas da empresa, o sindicato convocou os trabalhadores para decidirem sobre a grave.

Rogério Andrade, presidente do SINTIGRACE, aponta que foram esgotados os canais de diálogo entre os trabalhadores e a Celigráfica, pois a empresa descumpriu todos os prazos estabelecidos com o sindicato para responder às reivindicações dos trabalhadores.

 Uma dessas reivindicações, diz respeito ao vale-alimentação, pois embora a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria regulamente que as empresas gráficas devam fornecer alimentação no local de trabalho ou vale-alimentação, a Celigráfica, optante do vale, não o fornece em valor suficiente para a compra da refeição, obrigando aos trabalhadores completar o valor restante. “As empresas gráficas, devem aprender a administrar melhor seus negócios, é irracional, querer oferecer serviço de qualidade mantendo seus trabalhadores com fome, ninguém suporta trabalhar dessa forma, e o pior, com fome, o trabalhador adoece mais", pondera Andrade.

 

 

 

O edital de greve foi publicado no dia 14 de outubro, no Jornal O ESTADO.