Home » Notícias » Sintigrace luta para evitar demissão de cipeiro

Sintigrace luta para evitar demissão de cipeiro

No dia 28 de dezembro de 2011, uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (SINTIGRACE), liderada pelo presidente, Rogério Andrade esteve na Cúpula Comunicação Visual para uma reunião com a gerente financeira da empresa.

 

Na pauta da reunião, foi discutida a demissão irregular de um trabalhador da função de adesivador. ”O companheiro é cipeiro, mas foi irregularmente demitido”, informou Andrade. Segundo o presidente do Sintigrace, durante a reunião, a empresa trouxe dois chefes para criar um fato que justificasse a demissão do empregado.

“Durante mais de uma hora esses chefes procuraram, sem sucesso criar um fato para a demissão irregular do trabalhador. Ao final, arrogantemente, a empresa manteve sua posição de demitir por justa causa o trabalhador cipeiro, detentor de estabilidade provisória no emprego.”

O presidente informa ainda que durante o depoimento, os chefes procuraram justificar a demissão através de uma possível insatisfação do trabalhador no emprego. Prova material que comprovasse a demissão, nenhuma justificou o dirigente.

O Sintigrace encaminhou o trabalhador ao departamento jurídico para defesa, do pedido de reintegração, pagamento dos salários em atraso e dano moral causado ao trabalhador pela empresa através da demissão irregular.

Por Rogério Andrade