Home » Notícias » Sintigrace mantém propostas para fechar a CCT com o Sindgraficas

Sintigrace mantém propostas para fechar a CCT com o Sindgraficas

Segundo informações da direção do SIntigrace, após 12 dias de atraso por conta da negligência patronal, aconteceu nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, a sexta rodada de negociação entre o Sintigrace e o Sindgraficas.

Durante a negociação, o Sintigrace manteve a proposta de 10% de reajuste salarial, PLR de 80% paga em duas parcelas e Vale Alimentação de R$ 6,00.

Segundo o presidente do Sintigrace Rogério Andrade, os patrões ratificaram, na mesa de negociação, a proposta apresentada por Fernando Antonio, presidente do Sindgraficas, durante um contato telefônico: 7,5% de reajuste salarial, sem PLR e sem Vale Alimentação.

 

O presidente do Sintigrace comenta ainda que "está muito claro o desinteresse patronal na Convenção Coletiva de Trabalho". Segundo Andrade, além de terem errado o horário da última rodada de negociação, nesta os patrões chegaram atrasados e a bancada dos negociadores patronais diminui a cada rodada.

"A proposta patronal está muito longe da proposta mínima desejada pela categoria e as empresas podem conceder", afirmou Secretário de Finanças do Sintigrace José Costa que integra a comissão de negociação laboral. Segundo o dirigente a categoria não quer apenas reajuste de salário, ela quer além do reajuste PLR e Vale Alimentação.

A próxima rodada de negociação ficou marcada para o dia 12 de março e o Sintgrace avisa: após a rodada do dia 12 não marcaremos mais uma nova rodada de negociação; caso os patrões não apresentem propostas em condições de fechar a Campanha Salarial vamos dar início às paralisações pontuais rumo a greve na Categoria.