Home » Notícias » Sintigrace notifica Serval para pagar o dia 25 de dezembro em dobro

Sintigrace notifica Serval para pagar o dia 25 de dezembro em dobro

Na última terça-feira, 28 de dezembro, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (SINTIGRACE) notificou a Servidora Real Ltda. – SERVAL para pagar o dia 25 e dezembro em dobro, conforme determina o parágrafo 2º da cláusula 6ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em vigor.

Segundo o diretor do Sintigrace, Humberto Alencar, não há edição do jornal Diário do Nordeste no dia 25 de dezembro, sendo que o jornal concede folga remunerada aos empregados no dia 24 de dezembro e quando os trabalhadores voltam ao trabalho no dia 25 de dezembro o jornal paga o dia, que é feriado, em dobro conforme determina a CCT.

Entretanto, a Serval, empresa que terceiriza o acabamento do jornal Diário do Nordeste, não adota a mesma prática. Sem ter nenhum acordo para tanto, ela faz a compensação de um dia pelo outro, descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho, em prejuízo dos trabalhadores, protesta o dirigente sindical.

Este ano o Sintigrace notificou a empresa para cumprir a CCT e pagar o dia 25 de dezembro em dobro. Caso a empresa não pague o dia da companheirada em dobro, entraremos com ações contra a empresa para, além do pagamento do dia em dobro, pagar também a multa por descumprimento da CCT, informou o presidente do Sintigrace Rogério Andrade.

Por Rogério Andrade