Home » Destaques » Sintigrace notifica Speedgrafic

Sintigrace notifica Speedgrafic

sintigraceO Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace), após receber denúncias dos trabalhadores, notificou a empresa Speedgrafic Embalagens por irregularidades no atraso no pagamento dos salários, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor de embalagens e a legislação trabalhista brasileira.

A notificação informa a empresa que o não pagamento de salários dentro dos prazos determinados acarreta em multa administrativa.

Segundo Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, a diretoria do sindicato visitou os trabalhadores e alertou que a melhor forma de penalizar a empresa para que ela cumpra os direitos trabalhistas é a paralisação dos trabalhos pois ” ninguém é obrigado a trabalhar sem receber”.

Ainda segundo Andrade, a ação direta é necessária, pois, as empresas muitas vezes preferem pagar as multas administrativas do que cumprir os direitos trabalhistas, e lembrou aos trabalhadores que eles continuam se recusando a se sindicalizar e a atuar politicamente, o que facilita a exploração promovida pelas empresas.