Home » Notícias » Sintigrace realiza primeiro dia do seminário de planejamento da campanha salarial 2015 do setor convencional

Sintigrace realiza primeiro dia do seminário de planejamento da campanha salarial 2015 do setor convencional

A diretoria do Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) realizou neste dia 30 de agosto, na sede do sindicato, a primeira de duas reuniões do seminário de planejamento da campanha salarial 2015 do setor gráfico convencional.

O seminário tem por objetivo analisar a correspondência entre a Convenção Coletiva de Trabalho e a realidade vivida pelos trabalhadores em seus locais de trabalho. Ou seja: analisar a capacidade do instrumento coletivo em resolver os problemas enfrentados pelos trabalhadores em seu dia-a-dia. O seminário também analisará o piso salarial conquistado pela categoria recentemente, visando à inclusão de novas funções à grade de pisos, no sentido de contemplar funções importantes da categoria que ficaram de fora da grade neste primeiro momento.    

 

No primeiro dia de seminário, após a abertura dos trabalhos foi constituído dois grupos que realizaram a análise da Convenção Coletiva de Trabalho e sua correspondência com a realidade. Em seguida, os grupos trouxeram suas considerações e contribuições ao plenário, que aprovou propostas de alteração ou não, das cláusulas analisadas.

O seminário terá continuidade no próximo dia 06 de setembro, na sede do Sintigrace, com  segunda parte da análise das considerações e contribuições dos grupos em plenário. Logo após será discutida a inclusão de novas funções à grade de pisos salariais da categoria. As propostas aprovadas no seminário serão encaminhadas para aprovação, ou não, pela assembleia da campanha salarial 2015. A data da assembleia para discussão com a categoria para aprovação da pauta será marcada ao final dos trabalhos do seminário.