Home » Destaques » Sintigrace recebe denuncias de que Original Graph desrespeita direitos trabalhistas

Sintigrace recebe denuncias de que Original Graph desrespeita direitos trabalhistas

 A Original Graph, empresa gráfica digital, considerada uma das mais modernas de Fortaleza, tem violado constantemente os direitos dos trabalhadores. Recentemente, uma funcionária da empresa foi demitida, e procurou o Sintigrace para tratar do processo de rescisão que está em atraso , o que trouxe severos prejuízos para a trabalhadora.

A empresa, que abriu filial ano passado, declarou para o sindicato que o faturamento havia caído e estaria apenas priorizando o pagamento de salário dos trabalhadores e não teria condições de pagar as rescisórias em atraso. A entidade sindical, também está acompanhando o caso de uma funcionária acidentada.

Segundo Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, embora a empresa tenha cumprido todas as formalidades sobre o acidente de trabalho, registrando um CAT, o plano de saúde dela foi cortado com a funcionária fazendo tratamento pós-cirúrgico. A trabalhadora, não pode mais voltar às consultas iniciadas pelo plano e os médicos do INSS só aceitam laudo médico advindo do plano de saúde pelo qual a funcionária passou por cirurgia.

Ela também está sem poder trabalhar devido às sequelas do acidente e não está recebendo auxílio doença e salário. O marido da mesma funcionária, também foi demitido pela empresa, e abriu um processo na Justiça do Trabalho por ter trabalhado por 07 meses sem Carteira de Trabalho assinada.