Home » Notícias » Sintigrace volta a apoiar CSP-CONLUTAS

Sintigrace volta a apoiar CSP-CONLUTAS

Em reunião realizada no último dia 31 de junho, o sistema diretivo do Sintigrace decidiu pelo apoio a CSP-CONLUTAS. A decisão visa fortalecer as lutas da categoria, uma vez que a entidade não é filiada a nenhuma central sindical.

Segundo o presidente da entidade Rogério Andrade, o retorno a CSP-CONLUTAS coloca o Sintigrace ao lado da luta de categorias importantes do Ceará, e trás o apoio e a solidariedade destas categorias para as lutas dos trabalhadores gráficos. O presidente falou ainda que a intenção é iniciar uma conversa com a categoria para filiar o Sintigrace à CSP-CONLUTAS em 2013.

 

O Sintigrace, já esteve ao lado da CSP-Conlutas em outros momentos, e a entidade chegou a participar do Congresso de fundação da CONLUTAS realizado em 2006.

A escolha da CSP-CONLUTAS reafirma o compromisso político de liberdade e autonomia sindical adotado pela diretoria do Sintigrace. A diretoria é contra a partidarização da entidade, embora seus dirigentes sejam livres para participar de qualquer partido político, informou Rogério Andrade.

O Sintigrace participará das lutas estabelecidas pelo programa da CSP-CONLUTAS em defesa e solidariedade à classe trabalhadora. Porém, não deixará de participar das lutas mais gerais de entidades, ligadas às demais centrais sindicais. " Ao estarmos na CSP-CONLUTAS, não nos furtaremos de participar das lutas das demais categorias filiadas ou não a outras centrais sindicais, para nós o importante é estar ao lado da classe trabalhadora", finaliza Andrade.