Home » Notícias » SRTE realiza mediação entre Sintigrace e a Gráfica Tiprogresso

SRTE realiza mediação entre Sintigrace e a Gráfica Tiprogresso

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace) e a Gráfica Tiprogresso participarão de uma mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), às 14h30min do dia 17 de outubro, para tratar sobre o descumprimento da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) por parte da empresa.

O objetivo da mediação solicitada pelo Sintigrace é de que a Tiprogresso programe um calendário para a concessão das férias dos gráficos conforme a CLT.

Os trabalhadores, na última visita do sindicato a empresa, no dia 14 de setembro, afirmaram que quando eles estão próximos de completar dois períodos aquisitivos são mandados para casa pela empresa, sem receber e o pagamento das férias, de que tem direito, é  feito de forma parcelada.

Para o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade o descumprimento da CLT por parte da Tiprogresso, “É um desrespeito com a maior Lei da Nação brasileira e o dono dessa empresa é o presidente do sindicato patronal e deveria ter outra postura”.