Home » Notícias » Trabalhadores da Rigesa definem que assembleia sobre banco de horas será fora da empresa

Trabalhadores da Rigesa definem que assembleia sobre banco de horas será fora da empresa

Uma importante decisão foi tomada pelos trabalhadores da Rigesa em assembleia realizada 27/03, na empresa em três horários, às 6h30min, 13h20min e às 14h30min: aprovaram a proposta do Sintigrace que a assembleia de apreciação da proposta da empresa que trata sobre banco de horas seja realizada fora do local de trabalho.

A decisão dos trabalhadores permite que os mesmos tenham mais liberdade de escolha e passe, depois de muitos anos, a se sentir livres para recusar uma proposta que lhes pareça injusta.

A direção do Sindicato dos Gráficos (SINTIGRACE), que é contrária a aplicação do banco de horas por acreditar que o mesmo traz grandes prejuízos para os trabalhadores, comemorou a decisão da categoria.

 

Durante a assembleia os trabalhadores acataram a proposta da empresa de compensar os feriados de 21/04, sábado (feriado de Tiradentes) para folga no dia 07/04 (sábado de aleluia); de 07/06 (quinta-feira feriado de corpus Christi), para folgar no dia 07 de junho, sábado; 12/10 (sexta-feira feriado de Nossa Senhora Aparecida) para folgar no dia 13/10, sábado; 15/11 (quinta-feira, feriado de Proclamação da República), para folgar no dia 03 de novembro, sábado. A medida visa garantir dois dias consecutivos de folga aos trabalhadores.

O Sintigrace se responsabilizou por encontrar um local em Pacajus para a realização da assembleia que apreciará a proposta de banco, ainda sem data para a realização.