Home » Notícias » Trabalhadores da Tiprogresso denunciam irregularidades na concessão das férias

Trabalhadores da Tiprogresso denunciam irregularidades na concessão das férias

Em visita realizada a Tiprogresso, na manhã desta terça-feira (13/9), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace) recebeu denúncias feitas pelos  trabalhadores da empresa quanto à concessão das férias. 

Segundo os trabalhadores, a empresa não tem um calendário programado para a concessão das férias dos operários e quando estão próximos de completar dois períodos aquisitivos, eles são mandados para casa sem receber nada. A partir dessa atitude, a empresa começa a pagar os valores das férias parceladamente.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, informa que não é a primeira vez que recebe relatos dessa natureza com relação à concessão das férias na Tipogresso. Andrade, que é funcionário da empresa informa que havia por parte da empresa uma prática de conceder férias anualmente aos trabalhadores. Com o abandono desta prática a empresa perdeu o controle, causando grandes prejuízos aos trabalhadores, denuncia o dirigente.

Segundo o presidente do Sintigrace, a entidade irá apresentar um pedido de mediação a Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) com o objetivo de estabelecer um calendário para o pagamento das férias dos trabalhadores em conformidade com a lei. 

O presidente lembra que o direito ás férias é garantido pela Constituição Federal e que a empresa do presidente do sindicato patronal, Unigráfica, deveria ter vergonha de desrespeitar uma lei maior da nação.