Home » Notícias » Trabalhadores do DN param em protesto contra o descaso patronal

Trabalhadores do DN param em protesto contra o descaso patronal

Na quinta-feira, 2 de fevereiro, os trabalhadores do setor de intercalação do Diário Nordeste (DN) cruzaram os braços em protesto contra o descaso patronal. A movimentação aconteceu a partir das 14h, início da jornada da primeira turma do setor e se estendeu às demais turmas que entram no horário de 17h e 21h.

A paralisação chamou a atenção dos administradores do DN que imediatamente cobraram um posicionamento da Serval, empresa de terceirização de mão-de-obra, empregadora dos intercaladores. “O responsável por esta situação é o Diário do Nordeste e o sindicato patronal que não compareceram a rodada de abertura da Campanha Salarial 2012 no último dia 19 de janeiro”, disse o presidente do Sindicato dos Gráficos do Estado do Ceará (SINTIGRACE), Rogério Andrade.

A presidente do Sindicato dos Jornalistas, Samira de Castro e a tesoureira Débora Lima, estiveram presentes ao ato, e solidarizaram-se com os trabalhadores gráficos que estão passando pelos mesmos problemas que os jornalistas em sua campanha salarial de impressos.

 Às 17h os trabalhadores decidiram que cada turma deveria ficar parada por pelo menos uma hora para que os patrões entendam que devem tratar os trabalhadores com respeito nesse momento de campanha salarial ou as paralisações devem acontecer freqüentemente. Os gráficos decidiram que também irão mobilizar os trabalhadores da pré-impressão e da impressão do DN. “A Campanha Salarial é responsabilidade de todos, os intercaladores não poderão lutar sozinhos, por isso vamos mobilizar os impressores”, enfatizou o presidente do SINTIGRACE.