Home » Notícias » Trabalhadores do setor gráfico de embalagens aprovam pauta de reivindicação

Trabalhadores do setor gráfico de embalagens aprovam pauta de reivindicação

O Sindicato dos Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace) realizou duas assembleias com os trabalhadores do setor gráfico de embalagens, uma em Pacajus, no dia 12 de maio e a outra em São Gonçalo do Amarante, 19 de maio. Na ocasião, a categoria aprovou, por unanimidade, a pauta de reinvindicação proposta pelo sindicato.

Em Pacajus, os trabalhadores aprovaram, sem emendas, a proposta do Sindicato. A preocupação dos trabalhadores da região é com o reajuste salarial. Já em São Gonçalo do Amarante, os trabalhadores também aprovaram a pauta de reivindicação apresentada pelo Sintigrace, mas acrescentaram uma proposta de plano de saúde, que se incorporará a pauta do Sintigrace para apreciação dos demais trabalhadores.

 

Para o Secretário Geral do Sintigrace, Nonato Fonteles, “as assembleias são importantes para fortalecer a proposta do Sintigrace e enriquecida com as propostas dos trabalhadores, como foi o caso da proposta dos companheiros de São Gonçalo do Amarante”.

Ainda serão realizadas duas assembleias: uma em Sobral e região, no próximo dia 26 de maio e outra em Fortaleza e Região Metropolitana, no próximo dia 2 de junho. Logo em seguida, a pauta segue para conhecimento do sindicato patronal, a fim de que sejam iniciadas as negociações salariais.