Home » Notícias » Trabalho aos domingos: LCR não recebe comunicação do Sindicato e pode continuar infringindo a Lei

Trabalho aos domingos: LCR não recebe comunicação do Sindicato e pode continuar infringindo a Lei

O Sintigrace recebeu nos últimos dias, denúncia informando que a Gráfica LCR estaria realizando jornada extraordinária aos domingos, sem cumprimento da legislação trabalhista para este tipo de jornada.

A entidade solicitou uma reunião com a empresa, para cobrar o cumprimento da legislação. No entanto, o Sindicato foi informado que só três pessoas estão autorizadas a receber ofício do Sindicato. Como as três pessoas não se encontravam na empresa, o ofício não foi entregue.

 

O presidente do Sintigrace criticou a atitude empresarial: “não é possível uma gráfica pertencente a um grupo educacional, deixar de receber um ofício de uma entidade sindical em pleno século XXI; ou a empresa está cheia de irregularidades, ou tem muito ódio de classe”.

O presidente informou que será solicitado pelo Sintigrace, uma Mediação com a empresa na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, onde se tentará regularizar a jornada aos domingos através de Acordo Coletivo de Trabalho, para garantir a folga dos trabalhadores.