Home » Notícias » 1º de Maio: Centrais Sindicais mobilizam a classe trabalhadora no Ceará

1º de Maio: Centrais Sindicais mobilizam a classe trabalhadora no Ceará

 

Diversos atos estão sendo programados entre os dias 30 de abril e 1º de maio no Ceará para comemorar o Dia Internacional do Trabalhador. As atividades têm como propósito mobilizar os trabalhadores e sensibilizar a sociedade diante das bandeiras de luta propostas pelas Centrais.

A Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil- CTB/CE inicia a agenda com uma caminhada no Centro de Fortaleza, nesta segunda (30/05), a partir das 16 horas, com concentração na Praça do Carmo. De acordo com nota da Central, a ideia é dialogar com a população a importância da conquista de mais direitos para os trabalhadores. A Central defende como prioridade a redução da jornada de trabalho, reforma agrária, valorização do serviço público, redução da taxa de juros e o fim do fator previdenciário.

Já na terça (01/05), a Força Sindical também fará mais uma edição do Torneio do Trabalhador, a partir das 8 horas, no Clube da Parceria em Maracanaú. E a Intersindical/CE estará em parceria com o Movimento dos Conselhos Populares- MCP, na luta em defesa da moradia das comunidades do bairro Aerolândia que serão afetadas por conta dos projetos da COPA 2014.

Neste mesmo dia, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizará uma carreata com inicio no Centro de Cultura e Arte- CUCA da Barra do Ceará até a Praia do Futuro. Logo depois, às 15 horas, a Central Única dos Trabalhadores- CUT/CE, promoverá o tradicional ato- show na Praça do Ferreira, com a presença de músicos cearenses. O objetivo da CUT/ CE é “discutir o modelo de desenvolvimento sustentável para o País, com foco principal, a distribuição de renda”. O ato cultural será realizado pelos artistas Chico Pessoa, Grupo Feito em Casa, Pingo de Fortaleza e Sávio Leão.

A Conlutas estará no Congresso nacional da entidade em São Paulo. E a Nova Central participará do ato nacional promovido por diversas centrais em São Paulo, na Praça do Carmo de Bagatelle.