Home » Notícias » Trabalhadores gráficos do setor de jornais e revistas convocam assembleia que pode deflagrar greve

Trabalhadores gráficos do setor de jornais e revistas convocam assembleia que pode deflagrar greve

Segue sem maiores avanços a Campanha Salarial 2012. A categoria cansada de esperar por melhores contrapropostas  do sindicato patronal está convocando uma assembleia do setor de jornais e revistas que pode deflagrar  greve.

A assembleia irá acontecer no dia 6 de maio, às 9h na sede do sindicato, e foi convocada pela categoria depois da 6ª rodada de negociação da Campanha Salarial onde o Sindjornais apesar de em uma concessão, acatar uma das quatro cláusulas exigidas pelos trabalhadores, determinando o adiantamento quinzenal do salário, não avançou em cláusulas como reajuste salarial mantendo inclusive, a contraproposta dos pisos salariais de 7,60% e 8,10, respectivamente.

 

O avanço considerado tímido pelo presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, fez com que a categoria optasse por informar ao sindicato patronal que irá manter as propostas da minuta aprovada na assembleia do dia 15 de março.

Para Andrade, a postura do sindicato patronal fará com que a categoria tenha de dar inicio a um processo grevista. O presidente também afirmou que a categoria está consciente da importância da luta por melhores condições de trabalho.