Home » Notícias » Aptalaser vai realizar homologação da rescisão de contrato de trabalho no sindicato

Aptalaser vai realizar homologação da rescisão de contrato de trabalho no sindicato

Foi realizada no último dia 18 de junho na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), uma Mediação Coletiva entre o Sindicato dos Gráficos (Sintigrace) e a gráfica de dados variáveis Aptalaser.  Na pauta o fim do assédio moral aos trabalhadores para a realização de horas extras e a prática de lide simulada patrocinada pela empresa.

Mediada pelo Auditor Fiscal do Trabalho Giuseppe Peixoto, a reunião teve um desfecho positivo para os trabalhadores. Os representantes da empresa se comprometeram em realizar um acordo com os trabalhadores para a realização de horas extras. Neste acordo ficará claro que a Aptalaser não irá ultrapassar o limite de 10 horas diárias trabalhadas, já incluídas as compensações. Também ficou acertado que quando o trabalhador não puder fazer horas extraordinárias, a empresa se absterá de praticar atos que configurem represália ao empregado.

 

Na questão das homologações das rescisões de contrato de trabalho, a Aptalaser se comprometeu em realizar as rescisões de contrato de trabalho preferencialmente na sedo do Sintigrace, obedecendo ao que determina a legislação, pondo fim à prática de lide simulada.

O presidente do Sintigrace irá se reunir com os trabalhadores da empresa para informa os resultados da mediação.

Leia a ata da mediação.