Duas rodadas de negociações já são suficientes para saber que o Sindjornais não tem interesse em atender as reivindicações dos trabalhadores gráficos nesta campanha Salarial, afirmou o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade.
O Sindicato patronal usou as duas rodadas para negar todas as reivindicações dos trabalhadores e oferecer um reajuste para pisos e demais salário de 6,08% referente à inflação do período, sem nada de ganho real.
Diante do descaso patronal, a diretoria do Sintigrace resolveu convocar a categoria para uma assembléia que será realizada, nesta quinta-feira, 25 de março, ás 8h30min, na sede do sindicato onde será deliberada a seguinte pauta: Uma proposta para próxima rodada de negociação que irá acontecer no dia 20 de março, deliberação do processo de greve a partir de 20 de março e as estratégias de greve.
Para Rogério Andrade, “todo esse descaso patronal tem um objetivo; renovar a CCT apenas com reajuste salarial sem ganho real, por isso não vamos ficar esperando mais dez rodadas para os patrões nos oferecerem meio ponto percentual de ganho real.”
Sintigrace Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica
