Home » Notícias » Assembleia dos trabalhadores gráficos do setor de embalagens será realizada no dia 25 de março

Assembleia dos trabalhadores gráficos do setor de embalagens será realizada no dia 25 de março

O Sintigrace, esta semana, deu início esta semana à mobilização para a realização da assembleia dos trabalhadores do setor gráfico de embalagens, que irá discutir e deliberar sobre a pauta de reivindicações a ser enviada ao sindicato patronal do setor, Sindembalagens.

A Negociação com o Sindicato patronal irá acontecer a partir de 12 de abril na SRTE, tendo em vista que a data-base da categoria é em 1º de maio.

 

Esta será a primeira convenção coletiva de trabalho do setor gráfico de embalagens, após o consenso sobre a representatividade sindical dos trabalhadores gráficos deste setor.  Para o presidente do Sintigrace Rogério Andrade “será a oportunidade para os trabalhadores do setor apresentarem seus problemas a fim de que possamos resolve-los  através do instrumento coletivo que é a Convenção Coletiva de Trabalho”.

O presidente, ainda afirma que o Sintigrace, tem conhecimento que algumas empresas têm benefícios como cesta básica e alimentação, mas que é preciso formalizá-los através da Convenção Coletiva e Trabalho, “também sabemos que existem empresas que praticam o famigerado banco de horas que tanto prejuízo traz aos trabalhadores”, finaliza Andrade.

A Assembleia dos trabalhadores do setor gráfico de embalagens acontecerá no dia 25 de março na sede do Sintigrace às 9 horas, em primeira convocação, com número regimental de trabalhadores e às 10 horas em segunda convocação, com qualquer número de presentes.

Serviço:

A sede do Sintigrace fica na Rua Floriano Peixoto, 2157 – José Bonifácio, em Fortaleza.