Home » Notícias » Campanha salarial 2013: Sintigrace inicia as reuniões com a categoria

Campanha salarial 2013: Sintigrace inicia as reuniões com a categoria

O Sindicato dos Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace) iniciou no dia 24 de abril às reuniões com os trabalhadores do setor gráfico convencional para avaliar os resultados da Campanha Salarial 2013.

Três rodadas de negociação já foram realizadas com o patronato, uma delas na Superintendência Regional do Trabalho – SRTE. Até o momento, Sindgrafica, sindicato patronal, negou todas as reivindicações da categoria e ofereceu 6,2% de reajuste salarial.

Já foram realizadas duas reuniões com os trabalhadores: Tiprogresso (24/04) e Expressão Gráfica (25/04).  Nesta quinta-feira, 26 de abril, será a vez dos trabalhadores da Celigrafica avaliarem a Campanha Salarial 2013 do setor. 

 

As assembleias prosseguem até o final da primeira quinzena de maio.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, informa que os trabalhadores ouvidos estão conscientes das dificuldades, mas querem conquistar o piso salarial. Segundo Andrade está claro para a categoria que não será mais possível aceitar Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) sem piso salarial e que a categoria deseja também conquistar direitos como Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e cesta básica. “Reajuste, mesmo com ganho real, não garante melhoria no poder de compra da companheirada, tendo em vista que a inflação de Fortaleza foi umas das mais altas do Brasil em 2012”, analisa o presidente.

Andrade afirma que a categoria não está com pressa para celebrar uma convenção ruim, mas alerta que se os patrões não mudarem a postura na mesa de negociação, os gráficos também irão realizar paralisações, como estão fazendo muitas categorias.  “Para os companheiros gráficos do setor convencional, é hora de virar o jogo”, finaliza o presidente do Sintigrace.