Home » Notícias » Campanha Salarial de embalagens: SRTE/CE apresenta proposta ao sindicato patronal para fechamento de Convenção

Campanha Salarial de embalagens: SRTE/CE apresenta proposta ao sindicato patronal para fechamento de Convenção

               No últi   mo dia 24 de fevereiro, o Sindicato dos Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace) participou da nona rodada de negociações com os empresários do setor de embalagens do Estado do Ceará.

Na reunião, realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará (SRTE/CE), o mediador Nelson Ferreira de Queiroz buscou conversar em particular com as partes envolvidas para a construção de uma proposta de consenso para evitar o movimento paredista.

Para isso, solicitou que o sindicato patronal avaliasse a proposta de 8% de reajuste geral e a inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho do auxílio-creche. Os patrões ficaram de avaliar a proposta e apresentar resposta ao Sintigrace no dia 27 de fevereiro, com reunião para ratificar a proposta no dia 03 de março na SRTE/CE.

De acordo com Rogério Andrade, Presidente do Sintigrace, caso haja um posicionamento positivo por parte dos patrões, o sindicato irá levar a proposta para a categoria para possível fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Caso contrário, o Sindicato manterá a mobilização por empresas visando fechar Acordos Coletivos (ACT’s) com as empresas de embalagens.

Trabalhadores da Tubocone paralisam atividades

Todos os trabalhadores da produção da empresa Tubocone paralisaram suas atividades no último dia 14 de fevereiro após se revoltaram com o sindicato patronal, que não respondeu as reivindicações dos trabalhadores.