Home » Destaques » Sintigrace participa de audiência com a Global Graf em Sobral

Sintigrace participa de audiência com a Global Graf em Sobral

Em defesa da CCT, Sintigrace participa de Mediação com a Global Gráfica de Sobral

A direção do Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) participou, no dia 05 de fevereiro, às 15h na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) de Sobral de uma audiência de Mediação para apurar o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por parte da Global Gráfica.

A empresa foi denunciada pois  não pagava o Piso Salarial, descumpria a cláusula da CCT sobre alimentação e não assinava as Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de alguns empregados.

Na audiência, a Global Gráfica mostrou os comprovantes comprovando, que neste momento, não tem trabalhadores sem CTPS assinada e  que está cumprindo o Piso Salarial da categoria.

Porém ficou comprovado que a empresa não está cumprindo a cláusula de alimentação da CCT. Segundo o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, a empresa interpreta a cláusula de forma equivocada, prejudicando os trabalhadores.

O presidente informou que será realizada uma assembleia com os trabalhadores da empresa para discutir o cumprimento da cláusula, tendo em vista a informação de que a empresa irá mudar de sede, onde pretende que exista refeitório para garantir o cumprimento da cláusula.