Home » Notícias » Patrões propõem repor 6,23% referente a inflação garantindo 0% de aumento real à categoria

Patrões propõem repor 6,23% referente a inflação garantindo 0% de aumento real à categoria

No dia 10 de fevereiro, aconteceu a quarta rodada de negociação entre o Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) e o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgráfica) na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Na reunião, os empresários apresentaram o reajustar salários e pisos da categoria pelo índice de 6,23%, referente à inflação de 2014. O índice represente 0% de aumento real.

 

A reunião foi discutido as reivindicações dos trabalhadores, porém, a única reivindicação aprovada foi a mudança proposta no comprovante de pagamento. Segundo Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, “as demais reivindicações foram negadas ou ficaram pendentes para discussão nas próximas reuniões. Concretamente os patrões negaram tudo e propõem aumento real zero,” concluiu o presidente.

A próxima reunião de negociação acontecerá no dia 24 de fevereiro.

Empresários tentam empurrar Acordo de Compensação prejudicial aos trabalhadores para compensar período de carnaval

No inicio da negociação, os empresários do setor gráfico convencional abriram discussão sobre o tema da compensação do período carnavalesco, onde tentaram empurrar goela abaixo da comissão de negociação do Sintigrace uma proposta de compensação prejudicial aos trabalhadores.

Argumentaram que o período do carnaval seria compensado em uma hora por outra e que não aceitariam contraproposta por parte dos trabalhadores. A Comissão de Negociação do Sintigrace imediatamente encerrou as discussões, pois entenderam não tratar-se de uma negociação, mas de um insulto por parte dos patrões. “Não vamos de forma alguma aceitar essa prática impositiva por parte dos patrões, eles não estavam ali para negociar, mas para tentar justificar as mentiras que eles publicaram sobre o nosso sindicato com relação a compensação do carnaval,” denuncia o presidente do Sintigrace Rogério Andrade.

Sem atingir seus objetivos, os patrões afirmaram que abririam normalmente as gráficas no período momino.