Home » Comunicação » Campanha Salarial de Jornais e Revista: Patrões dizem não ter contraproposta

Campanha Salarial de Jornais e Revista: Patrões dizem não ter contraproposta

O Sindicato patronal do setor jornais e revistas  compareceu a negociação da Campanha Salarial de 2017 do setor. A segunda rodada foi realizada no dia 27 de junho, na sede da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE).

Na reunião os patrões alegaram não ter contraproposta para apresentar, diante da proposta de reajuste salarial dos trabalhadores.

A comissão de negociação do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará (Sintigrace) qualificou como desrespeitosa a intervenção patronal. Para o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, a entidade patronal não se dedicou a estudar a pauta dos trabalhadores sabendo que ela trata de uma categoria que registrou perda salarial de 5% em 2016. ” O desrespeito é tanto, que os patrões faltaram reunião anterior sem apresentar qualquer justificativa”, denuncia Andrade.

Diante da tensão estabelecida na mesa de negociação, o mediador da SRTE,  solicitou que as partes buscassem o entendimento, pois esse é o objetivo de uma negociação.

A representação patronal, então, se responsabilizou em de avaliar todas as reivindicações da categoria trabalhadora. Já o Sintigrace se responsabilizou em rediscutir, com os trabalhadores dos três jornais, uma nova proposta para o reajuste salarial que será apresentado na próxima rodada de negociação, no dia 18 deste mês, na SRTE.