Home » Comunicação » Mecesa desrespeita banco de horas

Mecesa desrespeita banco de horas

O Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará (Sintigrace) vem a público, mais uma vez, repudiar as atitudes antissindicais da Mecesa – Metalgráfica Cearense S/A. A empresa do setor gráfico de embalagens que é recorrentemente alvo de problemas e denúncias por parte de trabalhadores.

A gráfica não está respeitando a legislação sobre banco de horas, e apesar de já ter sido notificada pelo sindicato para suspender imediatamente a prática, continua desrespeitando os direitos trabalhistas da categoria.

O Sintigrace conversou com os trabalhadores e orientou  sobre as soluções. A categoria também solicitou que o sindicato entre com uma ação no Ministério Público do Trabalho – MPT.

E ainda:

O Sintigrace também repudia a demissão de um trabalhador que estava enfermo e afastado. Ao voltar ao trabalho, lhe foi entregue o aviso prévio.

O trabalhador apresenta um quadro de depressão grave, e possuí atestado para seguir com o tratamento dentro do prazo do aviso prévio.

O Sintigrace informa que a rescisão do trabalhador não será feita no sindicato e solicitou a liberação imediata da carteira de trabalho dele.