Home » Comunicação » Campanha Salarial do Setor Convencional – Em compasso de espera

Campanha Salarial do Setor Convencional – Em compasso de espera

O Sindicato dos Gráficos do Ceará – Sintigrace, entregou nesta segunda-feira, 10 de setembro, mais uma proposta para a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho, ao Sindicato da Indústria Gráfica – Sindgrafica. Ao receber a proposta, o representante patronal solicitou para não participar da rodada de negociação, que ocorria hoje, 11 de setembro, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, tendo em vista que o sindicato patronal somente tomará decisão durante sua assembleia que se realizará na próxima quarta-feira, 12 de setembro.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade disse que já é a terceira proposta para celebrar a Convenção Coletiva, entregue ao sindicato patronal, sendo também a terceira vez que sindicato patronal adia a celebração do instrumento coletivo. Para Andrade, o sindicato patronal continua demonstrando desinteresse no acordo.

Ele explicou que o compromisso assumido “é retirar da negociação todas as reivindicações controversas de ambas as partes, mas a cada proposta que fazemos, os patrões criam nova controversa para evitar a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho”, ratificou.

O presidente reforça que “o sindicato patronal quer, através de reivindicações das empresas, ampliar os efeitos nocivos da reforma trabalhista, entre outras coisas querem: banco de horas por um ano, sem negociação; tirar a concordância do trabalhador para parcelar as férias em 3 vezes; autorização para trabalhar em domingos e feriados, mediante compensação por folga em dias normais; garantir que as empresas façam oposição à contribuição assistencial pelos trabalhadores”.

O Sintigrace informou que nova rodada de negociação foi marcada para o próximo dia 18 de setembro. Mas orienta aos trabalhadores que é necessário se organizar para fazer o Sindicato patronal respeitar e levar a sério o trabalhador gráfico. A categoria precisa e dará resposta urgente.

E lembre-se: O Sindicato somos nós! Associe-se!