Home » Comunicação » Sintigrace convoca a empresa Cúpula para mediação no MTE

Sintigrace convoca a empresa Cúpula para mediação no MTE

Cúpula Comunicação Visual diz que não é gráfica. “Imagine se fosse”!

O Sindicato dos Gráficos do Ceará – Sintigrace protocolou na Gerência Regional do Trabalho de Maracanaú, pedido de Mediação do trabalho para que aquele órgão do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE convoque a empresa Cúpula Comunicação Visual, para tratar do descumprimento da Constituição Federal e da CLT.

A empresa citada negou-se a receber a filiação de dois de seus empregados, afirmando que àquela empresa não é gráfica. Ocorre que, análise do cartão de CNPJ da referida empresa, demonstra que esta é de fato empresa gráfica.

Com esta atitude, a empresa em questão descumpriu a Constituição Federal, que assegura aos trabalhadores o direito de se filiar ao seu Sindicato, sem sofrer interferência ou mesmo represália do patrão. Descumpriu também a CLT, ao impedir o ato de vontade dos empregados em contribuir com sua entidade de classe, a fim de fortalecer a defesa dos seus interesses individuais e coletivos.

Para o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, o ato da empresa é na verdade “um tentativa de tentar encobrir possíveis irregularidades no local de trabalho”. Segundo ele, “o Sintigrace já recebeu quase uma dezena de denúncias de irregularidades, mas vamos tentar inicialmente um contato, uma negociação, com a empresa para tentar resolvê-las, disse o presidente do sindicato.

Os trabalhadores da Cúpula Comunicação Visual agiram de forma correta. Procuraram o Sindicato para solucionar os problemas através do fortalecimento da categoria. “O caminho é esse. O cominho é o da união, da organização e da luta, concluiu o presidente do Sintigrace.

Lembre-se: o Sindicato somos nós! Associe-se!