Home » Comunicação » Campanha Salarial do setor Convencional: Sindicato consultará categoria

Campanha Salarial do setor Convencional: Sindicato consultará categoria

 

O Sintigrace deu início na semana passada, uma série de visitas às gráficas do setor Convencional para consultar a categoria do setor, acerca da contraproposta patronal para celebração, ou não, da Campanha Salarial 2017.

Na quarta rodada de negociação, restaram apenas três reivindicações em discussão com a patronal: Alimentação, Dia do Gráfico e Reajuste Salarial. Tendo em vista que os patrões já apresentaram contraproposta, a diretoria do Sindicato deu início à consulta aos trabalhadores e trabalhadoras.

A contraproposta patronal importa em: elevar o valor mínimo da alimentação para R$10,00, mantendo o texto da Convenção em vigor. Quanto ao Dia do Gráfico, os patrões não concordaram com a proposta dos trabalhadores em que seria reconhecido o Dia do Gráfico, como dia festivo da categoria, sendo proibido aos patrões realizar qualquer atividade festiva alusiva ao dia. Com relação ao índice de reajuste para pisos e demais salários, o sindicato patronal propõe aplicar 4,5% em Janeiro sobre o salário de Dezembro/16 e 4% sobre o salário de Junho/17, perfazendo 8,5% de reajuste salarial ao longo do ano.

Tendo em vista a proposta inédita de fracionamento do reajuste salarial, a diretoria conclama aos trabalhadores para participar da consulta que está sendo realizada por local de trabalho, afim de que o maior número de trabalhadores e trabalhadoras participem da consulta, ajudando a decidir os rumos da Campanha Salarial 2017 do setor gráfico convencional.

Os trabalhadores que não receberem, em seus respectivos locais de trabalho, a visita do Sindicato, podem participar da consulta através de mensagens pelo facebook (colocar endereço da página do sindicato no facebook) ou wahtsapp (colocar o número do telefone do aplicativo de mensagens).