Home » Comunicação » Gráficos do setor de jornais e revistas completarão 1 ano sem reajuste

Gráficos do setor de jornais e revistas completarão 1 ano sem reajuste

Em 1º de janeiro, os gráficos de jornais e revistas completarão 1 ano sem aumento de salário e os donos de jornais, orientados por sua entidade de classe nacional mantém, intransigentemente, a proposta de redução salarial indireta: 6% em três parcelas, para uma inflação de 11,28%. A perda salarial gira em torno de 5,5%.

Esta semana que antecede o natal, o Sindicato realizará mobilização com os trabalhadores, nos três jornais da capital, afim de que a categoria apresente alternativas para combater a intransigência patronal, que tenta impor perdas salariais a quem já perdeu quase tudo. “Aceitar a proposta patronal é perder também a dignidade”, analisa o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade.

Para ele, os trabalhadores gráficos darão a resposta certa, na hora certa. Por hora, os gráficos analisarão, além de outras alternativas, a possibilidade de unificação da Campanha Salarial dos gráficos de jornais e revistas, com a Campanha dos jornalistas, que enfrentam situação, idêntica. Tudo demonstra que os patrões tentam derrotar os trabalhadores pelo cansaço.