Home » Notícias » ABTG aponta enquadramento do segmento de embalagens flexíveis

ABTG aponta enquadramento do segmento de embalagens flexíveis

Conatig dá continuidade à divulgação da série de notícias especiais para o site da entidade sobre informações de pareceres técnicos produzidos pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica relativos à atividade gráfica. O tema de hoje é sobre a área de embalagens flexíveis

A pedido da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo, a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) elaborou parecer sobre a atividade gráfica referente ao setor de embalagens flexíveis. O documento aponta as questões técnicas para o enquadramento da atividade às funções do ramo gráfico. O parecer pode ser consultado na parte superior do site da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria Gráfica (Conatig), na seção Orientações /Enquadramentos, ou através do link http://www.conatig.org.br/?p=935.

 

O documento da ABTG apresenta critérios técnicos para a classificação de processos de produção baseados nos sistemas de impressão flexográfica e rotográfica. Além das definições e referências a respeito, o parecer descreve ainda o fluxo produtivo do respectivo segmento gráfico. “Outras importantes informações ao fortalecimento da categoria gráfica, visando subsidiar a defesa do trabalhador, podem ser também consultadas na seção ‘orientações’ do site da Conatig”, diz Leonardo Del Roy, presidente da Confederação.

 

 

ABTG

 

A Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) é a entidade técnica do setor gráfico, orientada ao desenvolvimento e à difusão da tecnologia gráfica no País. A entidade tem como objetivos difundir informação técnica, incentivar a pesquisa, introduzir e disseminar tendências e tecnologias no segmento gráfico nacional. Assim, incentivando o debate técnico, procura auxiliar o profissional gráfico a entender e acompanhar as rápidas mudanças no universo da comunicação gráfica, criando referências com o desenvolvimento de normas técnicas e prêmios de qualidade, por exemplo.