Home » Notícias » Sintigrace realiza assembleias nas empresas Tubocone, Ranco Embalagens e Embacel

Sintigrace realiza assembleias nas empresas Tubocone, Ranco Embalagens e Embacel

O Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) vem realizando assembleias da campanha salarial do setor gráfico de embalagens na porta das empresas. Depois da assembleia realizada na Embacel, unidade de Sobral, foram realizadas assembleias na Tubocone, em Horizonte, Ranco Embalagens em Fortaleza e Embacel, unidade de São Gonçalo Amarante.

As assembleias estão sendo realizadas na troca, ou no início dos turnos de trabalho. Em todos os locais de trabalho os operários rechaçaram a proposta dos patrões de reajuste salarial de 6% e aumento de 3 reais para o piso salarial. Durante as assembleias os trabalhadores aprovaram a continuidade das negociações mediante as seguintes propostas: redução da proposta de reajuste salarial de 18% para 15%, reajuste do piso salarial também em 15%; cesta básica no valor de R$ 150,00 para empresas com mais de trinta empregados; auxilio-creche de R$ 250,00; e plano de saúde básico para todos os trabalhadores.

Para Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, “os trabalhadores do setor gráfico de embalagens estão demonstrando uma grande vontade de lutar por melhorias salariais, neste sentido esperamos que os empresários do setor levem a sério as reivindicações”.

As assembleias dos gráficos de embalagens têm contado com o apoio e a solidariedade dos sindicatos filiados a CSP-Conlutas: Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce), Sindicato dos Vigilantes do Ceará (Sindvigilantes), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Confecção Feminina e Moda Intima de Fortaleza (Sindconfe), Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF).