Home » Comunicação » Convencional: Primeira rodada sem avanços

Convencional: Primeira rodada sem avanços

Os patrões do setor gráfico convencional já começaram a dificultar as negociações da Campanha Salarial 2018. Durante a primeira rodada de negociação, realizada dia 18, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, os patrões mandaram apenas um representante à mesa de negociação.

O representante dos patrões informou que o sindicato patronal sequer realizou assembleia para avaliar a proposta dos trabalhadores e que a assembleia patronal só acontecerá no próximo dia 17 de janeiro de 2018. Até lá os trabalhadores terão que aguardar a boa vontade dos patrões.

O presidente do Sindicato dos Gráficos do Ceará – Sintigrace, Rogério Andrade prevê que a Campanha Salarial de 2018, será muito difícil, tendo em vista que não estamos reivindicando apenas reajuste salarial. “Estamos reivindicando também, os direitos retirados na contrarreforma trabalhista, do ilegítimo governo Michel Temer. Havendo mobilização e organização dos trabalhadores a Campanha alcançará os objetivos.” afirmou.

Na audiência de mediação foi mantida a data base da categoria, 1º de janeiro e foi marcada a próxima rodada de negociação que será em 23 de janeiro. O representante patronal manifestou interesses em realizar as negociações na Federação das Indústrias – Fiec, porém o Sintigrace rejeitou a ideia.

“Não podemos esperar nenhuma facilidade por parte dos patrões. Eles aproveitarão a conjuntura para retirar direitos dos trabalhadores e precarizar ainda mais as condições vida e de trabalho dos gráficos. É hora da categoria tomar a campanha salarial nas mãos e lutar para conquistar um bom reajuste e manter os direitos dos gráficos a uma vida digna, de acordo com a importância do trabalhador gráfico para a sociedade,” finaliza o presidente do Sintigrace.