Home » Notícias » CopyCenter não comparece a reunião com Sintigrace

CopyCenter não comparece a reunião com Sintigrace

A gráfica CopyCenter, marcou uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace), para discutir o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho(CCT) da categoria no dia 19 de setembro. Mas, o advogado da empresa, não compareceu a sede do SINTIGRACE conforme o combinado.

A reunião havia sido agendada após visita da direção do SINTIGRACE a gráfica CopyCenter, no dia 15 de agosto. Durante a visita o sindicato havia recebido denúncias dos trabalhadores de que a gráfica não cumpria a CCT 2011 do setor. Na ocasião, os gráficos afirmaram que a CopyCenter não cumpria a cláusula de jornada de trabalho, que atualmente ultrapassa as 44h, previstas pela CCT da categoria e não recebem hora extra. A gráfica também funciona aos sábados.

Segundo o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, a CopyCenter insiste que os trabalhadores continuem prestando serviços aos sábados, mesmo não havendo para a empresa uma grande demanda de produtos no sábado especificamente.

No dia 20 de setembro, o sindicato entrou com pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para resolver as pendências da empresa.