Home » Notícias » Sintigrace entra com pedido de mediação no MPT para por fim às irregularidades da Embacel

Sintigrace entra com pedido de mediação no MPT para por fim às irregularidades da Embacel

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace), após receber denúncias de trabalhadores da empresa Embalagens Ceará Ltda Embacel, solicitou uma mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT), no último dia 22 de setembro.

Os trabalhadores da Embacel denunciaram que a empresa está praticando uma série de irregularidades, entre elas está descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, praticando banco de horas, assédio moral e realizando pagamentos por fora.

Além das irregularidades, a direção do Sintigrace descobriu que a Embacel firmou Acordo Coletivo de Trabalho com a Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Ceará – FTICE. Para o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, esse acordo é irregular, pois os trabalhadores gráficos têm sindicato organizado no Ceará.

O Sintigrace aguarda a resposta do MPT para por fim às irregularidades e consequentemente o cumprimento da CCT da categoria.