Home » Notícias » Denúncia: Tipogresso continua devendo pagamento de diferenças salariais

Denúncia: Tipogresso continua devendo pagamento de diferenças salariais

Pela segunda vez, após várias denúncias dos trabalhadores, o Sindicato dos Gráficos (Sintigrace) solicitou uma nova reunião com a Tiprogresso para esclarecimentos sobre o pagamento das diferenças salariais referentes ao reajuste salarial de 2015. Na reunião, que foi realizada na quarta-feira, dia 25.06, às 8h30min, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE) a empresa, através de sua preposta, alegou desconhecer o assunto objeto da audiência e que os proprietários da empresa estariam viajando.

A primeira reunião, realizada em novembro de 2015, na sede do Sintigrace, o proprietário da Tiprogressso afirmou que havia pago as diferenças salariais e apresentaria os comprovantes no dia seguinte. Porém, nenhum comprovante foi entregue até a data de hoje. Para a direção do Sintigrace a não apresentação dos documentos comprobatórios, denuncia que provavelmente a empresa não tenha pago as diferenças salariais devidas aos trabalhadores.

Uma nova mediação foi marcada para o dia 23 de junho, também às 8h30min, na SRTE/CE, a fim de resolver essa situação e, pela segunda vez, fazer com que a empresa faça os pagamentos ou comprove que já foram pagos, caso contrário, uma forma de pagamento deverá ser definida.