Home » Comunicação » Denúnica: JJ Gráfica falsifica carimbo do Sindicato para fechar rescisões

Denúnica: JJ Gráfica falsifica carimbo do Sindicato para fechar rescisões

O Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará recebeu em sua sede um ex trabalhador da JJ Gráfica para denunciar uma prática gravíssima que foi efetuada pelos ex proprietários da JJ que, após encerrar as atividades, a Gráfica demitiu os funcionários e falsificou as homologações das rescisões.

O problema é que a Gráfica expediu as rescisões contratuais dos funcionários dentro de casa, no mês de fevereiro, com o carimbo do Sindicato e assinatura falsa do ex diretor do Sindicato, José Raimundo Lima, homologador do Sintigrace até abril de 2016.

Os trabalhadores, que estavam com as rescisões assinadas indevidamente, deram entrada no FGTS e no Seguro Desemprego, mas, a JJ Gráfica ainda não pagou as verbas trabalhistas dos companheiros. Foram cercas de 8 rescisões porém, apenas um trabalhador procurou o sindicato para denunciar e buscar receber suas verbas rescisórias.

O ex diretor e ex homologador do sindicato, José Raimundo, esteve no Sintigrace para tomar conhecimento da fraude envolvendo seu nome.

O Sintigrace já se reuniu com os advogados para encaminhar os processo cabíveis contra a empresa, seus proprietários, bem os envolvidos na fraude contra os direitos dos trabalhadores e a boa fama do Sindicato.
“Estamos estudando a forma mais rápida possível para minimizar os prejuízos dos trabalhadores, sem perder de vista a gravidade do acontecido. É inadmissível a atitude da empresa, um caso desses tem repercussão  na Justiça Trabalhista, Cível e Criminal,” declarou o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade.

WhatsApp Image 2017-05-05 at 15.49.19