Home » Destaques » Sintigrace convoca categoria do setor Jornais e Revistas para assembleia

Sintigrace convoca categoria do setor Jornais e Revistas para assembleia

Será realizada no dia 20 de maio, às 9h, na sede do Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace), a Assembleia Geral de abertura da Campanha Salarial 2017 do setor gráfico de jornais e revistas.

Na ocasião, os gráficos de jornais e revistas devem aprovar a pauta de reivindicação da campanha, que tem entre os pontos principais o reajuste salarial, valores novos para o piso salarial e outras reivindicações importantes.

Segundo Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, “é fundamental que a categoria participe, não só da abertura, mas da campanha como um todo, pois a conjuntura do país é de desmonte das legislações trabalhista e previdenciária, por isso temos que estar mobilizados para manter nossos direitos”.

Também está em pauta o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016. O Sintigrace já encaminhou o texto que foi aprovado, porém o Sindicato Patronal pediu um prazo maior para poder pagar as diferenças salariais dos trabalhadores que se desligaram da empresa. Querem, efetuar esses pagamentos em parcela única no mês de julho. O Sintigrace está avaliando a proposta para encaminhar o fechamento da CCT 2016.

Todos à Assembleia Geral! A Campanha Salarial começa agora!

Serviço:

Assembleia Geral de abertura da Campanha Salarial de Jornais e Revistas

Data: 20 de maio, às 9h

Local: Sede do Sintigrace, Rua Floriano Peixoto, 2157, José Bonifácio.