Home » Comunicação » Eleições Sindicais Aberto novo prazo de inscrições de chapas

Eleições Sindicais Aberto novo prazo de inscrições de chapas

Está aberto, desde o último sábado, 2 de março, o prazo para inscrições de chapas a fim de concorrerem às eleições para renovação do Sistema Diretivo do Sindicato dos Gráficos do Ceará – Sintigrace. O Edital de Convocação foi publicado na página 9 do caderno “populares” do jornal O Povo. 

Foto do edital publicado na edição do dia 2 de março de 2019 do jornal O Povo.

Pelas determinações estatutárias, pode ser candidato, o associado que, na data da realização da eleição em primeiro escrutínio, tiver mais de 3 (três) meses de inscrição no quadro social do Sindicato e pelo menos 6 (seis) meses de exercício da profissão de gráfico, e estiver em dia com as mensalidades sindicais. O gráfico aposentado também pode ser candidato, desde que por ocasião da aposentadoria, esteja exercendo a profissão e tenha sido associado ao Sintigrace pelo menos até 3 meses antes de sua aposentadoria.

O novo prazo foi aberto por ordem da Comissão Eleitoral que, findo o prazo para inscrições de chapas, verificou não ter sido registrado nenhuma chapa. Uma chapa porém, tentou inscrição, sendo rejeitada pela Comissão Eleitoral, por irregularidades entre seus componentes.

O prazo para inscrições de chapas é de 15 dias contados a partir da data da publicação do Edital. Confira a integra do edital publicado no jornal O Povo neste link.