Home » Comunicação » Eleições Sindicais – Sem chapas concorrentes, comissão eleitoral reabre prazo para inscrições

Eleições Sindicais – Sem chapas concorrentes, comissão eleitoral reabre prazo para inscrições

Encerrado o prazo para inscrição de chapas para concorrer as eleições no Sindicato dos Gráficos do Ceará – Sintigrace, nenhuma chapa foi registrada. Um grupo* autointitulado oposição ao presidente do Sintigrace, capitaneado pelo secretário-geral do Sintigrace, Adriano Sena chegou a apresentar uma chapa, porém, a chapa foi rejeitada pela Comissão Eleitoral, por não preencher os requisitos exigidos pelo Estatuto do Sintigrace.

A Comissão Eleitoral, seguindo as determinações estatutárias, fará publicar em jornal de grande circulação, edital de convocação, abrindo novo prazo para inscrições de chapa. O Edital que deverá ser publicado neste sábado, 2 de março, estabelecerá prazo de quinze dias para a respectiva inscrição de chapas.

O edital também definirá a data para a votação pelos associados, caso haja registro formal de chapas aptas a concorrer ao pleito. O mandato da atual diretoria encerra-se em 30 de abril, devendo a posse da nova diretoria ocorrer no dia 1º de maio.

* O grupo que se autointitulou oposição ao presidente do Sintigrace, “liderado” pelo secretário-geral é formado por aposentados (alguns nunca foram associados ao Sintigrace), ex diretores, diretor afastado (entre outros motivos por desídia e falta de compromisso) e diretores que se afastaram voluntariamente do Sintigrace (também por desídia e falta de compromisso). O próprio secretário-geral, após conseguir liberação da empresa onde trabalha, abandonou a diretoria do Sintigrace.