Home » Notícias » Empresa Serval não paga 13º salário dos trabalhadores

Empresa Serval não paga 13º salário dos trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (SINTIGRACE), representados pelos diretores Rogério Andrade, Raimundo Nonato Fonteles, Juarez Alves, Francisco Xavier e Francisco Lima, visitou às 17h do dia 1º de dezembro os trabalhadores da empresa de terceirização Serval, que presta serviços gráficos ao jornal Diário do Nordeste, localizado na Praça da Imprensa, s/n, Dionísio Torres.

Durante a visita, o sindicato divulgou a Campanha Salarial 2012 da categoria, sindicalizou alguns trabalhadores e recebeu denúncias dos empregados de que mesmo com a apresentação do atestado médico, a empresa não tem abonado a falta dos funcionários.

Além de dar falta aos trabalhadores, a empresa não tinha pago a primeira parcela do 13º salário. Segundo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que deveria ter ocorrido até o dia 30 de novembro.

A 2º parcela do 13º deverá ser paga até o próximo dia 20 de dezembro, com os descontos da Previdência e do Imposto de Renda (IR). É importante destacar que fica isento do IR, o trabalhador que receber o valor igual ou menor a R$ 1.566,61.

O Sintigrace entrou em contato com a direção da Serval que se comprometeu em pagar o 13º salário daqueles que ainda não receberam a primeira parcela até o dia 7 de dezembro, juntamente com o pagamento do salário de do mês de novembro. Na mesma data, também na folha de novembro efetuar o pagamento da segunda parcela àqueles que já receberam a 1ª parcela. Caso o pagamento não seja feito, o sindicato denunciará a empresa ao Ministério Público do Trabalho (MPT).