Home » Notícias » Sintigrace visita a empresa CCI

Sintigrace visita a empresa CCI

No dia 30 de novembro, às 17h, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (SINTIGRACE), Raimundo Nonato Fonteles, Juarez Alves e José Costa visitaram a gráfica  CCI, do jornal O Povo, localizada na Av. Central, nº561, Maracanaú.

Durante a visita, o sindicato divulgou a Campanha Salarial 2012, sindicalizou alguns trabalhadores e descobriu que os empregados da CCI não haviam recebido a primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga no dia 30 de novembro, segundo a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). O Sintigrace entrou em contato com a direção da empresa que se comprometeu a realizar o pagamento  no dia 1º de dezembro.

A direção do sindicato também constatou que os trabalhadores da CCI não possuíam fardamento e não utilizavam os equipamentos de segurança necessário.

O Sintigrace comunica aos trabalhadores que se caso a empresa não efetue o pagamento do 13º salário, o sindicato tomará medidas legais cabíveis.