Home » Notícias » Gráficos realizam 4ª rodada de negociação salarial de embalagens

Gráficos realizam 4ª rodada de negociação salarial de embalagens

Aconteceu no dia 11 de setembro, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE), a quarta rodada de negociação da campanha salarial dos gráficos do setor de embalagem. Representando os trabalhadores participaram o presidente do Sindicato dos Gráficos do Ceará (SINTIGRACE), Rogério Andrade e os diretores Nonato Fonteles, José Raimundo, acompanhados por Elizama Paiva do Departamento Intersindical de Estatísticas de Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Os patrões foram representados pelo advogado Adenauer Moreira.

 

Rogério Andrade informa que os patrões avançaram de 6,5% para 7,2% de reajuste salarial, no entanto negaram todas as demais reivindicações dos trabalhadores. Por sua vez o Sintigrace se responsabilizou por enviar ao Sindicato patronal e à SRTE, proposta de reajuste salarial menor que os 13,6% atuais.

O presidente do Sintigrace informou ainda que a categoria não luta apenas pelo reajuste salarial. “Ficou muito claro nas reuniões que fizemos com os trabalhadores que para chegar a um acordo satisfatório teremos que ter algo além do reajuste salarial”, sustenta Andrade.

A próxima rodada de negociação ficou marcada para o próximo dia 24 de setembro, ás 13.30 horas na SRTE.